sábado, 28 de abril de 2007

Pois é... Mogaydouro...

Bem... No final da década dos anos 90, quando regressei a Mogadouro e já não tinha medo de mim, de ser como sou, eu não acreditava no que um amigo meu me dizia: "Em Mogadouro, toda a gente curte!", mas hoje sei que tinha mais que razão para o dizer...
E perguntais vós: "Mas, quem são os gays em Mogadouro? Há assim tantos!?"
Pois é... Muitos ou poucos, cá estamos... Somos daqui ou vivemos cá... Somos gente de bem, pessoas respeitáveis como qualquer... Somos gente, somos seres humanos...

Mas, para sobreviver numa terra com tanto calhau, talvez nos tenhamos adaptado tão bem ao meio ambiente que não parecemos como somos, parecemos apenas mais um calhau cá da terra... É a lei do camaleão, da sobrevivência... Uns, apagam-se, anulam-se; outros disfarçam, criando uma família (infeliz); outros metem-se nas drogas ou no álcool... Enfim, não é nada facil ser gay numa vila rural do interior, eu sei, mas eu ( e muitos mais) sobrevivemos...

E... Quem somos nós?! Isso até eu gostava de saber... Mogadouro é uma caixinha de surpresas... Cada vez que um homem cá da terra chega ao pé de mim e se põe à vontade, eu fico burro!!! - Quem diria!?

Já nos meus tempos de adolescente, eu reparava que aqui as mulheres à noite não saiam, ficavam em casa.... Porquê?!... Não sei, claro que falo dos anos 80 do século passado; mas ainda hoje, homens à noite nos tascos não faltam cá na terra... É só abrir a pestana e escolher...

E a conversa só fica por aqui agora... continuem a ler este blog, que logo se vê...

Fiquem bem e que a Deusa vos Abençoe.

(Mogaydouro)


2 comentários:

Anónimo disse...

Pois tens toda a razão, eu tb sou de Mogadouro mas não posso dar a cara... prefiro dar.... tu sabes..

Anónimo disse...

Sou do Porto e tenho uma admiração especial por Trás-os-Montes nomeadamente o Alto-Douro!
Ja aí estive algumas vezes d férias e apesar de nunca me ter envolvido com ninguém sempre achei certos olhares intrigantes!
A rapaziada daí é bem cativante!
Bom, apenas vos quero deixar um bem-haja e desejar tudo o de melhor.
Acreditem que por vezes mais vale viver na discrição de uma terra do interior do que numa selva de pedra muito enganadora e onde tudo é demasiado óbvio e o mistério já não impera!
Abraços