terça-feira, 18 de março de 2008

Vidas Alternativas 114

Sinopse
Os protestos e agitação dos professores servem de mote para Luís Mateus (associação República e Laicidade) nos falar sobre a necessidade cívica elementar da Escola pública, assim como das dificuldades sentidas pelos diversos actores do sistema educativo (aos 6’42”).
Do Porto fomos escutar Carlos Salgueiral da “Benéfica Previdente” organização dedicada à inclusão social. Uma residência para seropositivos levantou polémica entre os condóminos e problemas administrativos com a autarquia da Invicta (aos 29’ 55”).
A “Aldraba” associação que defende património e tradições portuguesas, merece de novo justa atenção. Luís Filipe Maçarico e José Alberto Franco divulgam o trabalho da organização que se expande e dizem onde a encontrar na internet. A conversa desta feita segue o trilho da presença árabe no território de Portugal e para os monumentos que a testemunham que estão ao abandono (aos 30’ 43”).
António Pinho vem como habitualmente, enunciar os títulos do periódico “Conversas de Café” ocasião para ferrar algumas farpas (aos 40’ 17”).
Dinka Amorim, nosso correspondente, reporta de Zagreb onde nos dá conta de workshops de jovens para a inclusão e desenvolvimento sócia l (aos 52’ 36”).

Sem comentários: