domingo, 9 de março de 2008

Vidas Alternativas 113

sinopse

Esta edição vai ouvir o representante da “Frente Polisário” em Portugal. Em entrevista o Sr. Adda Brahim, esclarece sobre as posições daquela organização e sobre a sua versão no que ao processo negocial com Marrocos diz respeito, da luta pela independência, de argumentos sobre a legalidade internacional e sobre o papel que Portugal pode desempenhar (aos 3’39’’). A “sociofonia” entrevista várias personalidades – Miguel Portas do Bloco de Esquerda e Ana Gomes do Partido Socialista – que lamentam as posições de Portugal neste conflito, acusando o governo português de agir segundo uma lógica de interesses momentâneos e de falta de princípios. António Baptista Silva enquadra-nos o problema saraui. (aos 23’ 45’’). Anne Vitorino ,professora de música, critica com apoio de muitas vozes, a contestada reforma do ensino público da música que esta a ser proposta, apontando falhas concretas dos arquitectos da reforma que parecem não entender da poda (aos 12’45’’).
A “Fenprof” (sindicato de professores) pela voz de Ana Gaspar, dá conta do mal-estar entre a classe dos docentes e o governo a propósito da reforma do ensino nas questões que tocam aos professores. (aos 38’05″).
António Pinho descortina o que sairá nas gordas do “Conversas de Café”. Este periódico dá destaque à opinião sem medo e entrevista por exemplo; Zé Pedro, guitarrista dos Xutos e Pontapés, ex toxicodependente que agora se empenha em avisar os jovens em campanhas de prevenção. (50’ 00″).
A morte de uma transexual,Luna,que os midia vêm apelidando de “travesti”, merece um remate sério e um apelo pungente a quem de direito (ver pagina do VA artigo sobre o assunto).

Jorge Salema

António Serzedelo

www.vidasalternativas.eu

(editor)

Na semana santa nao haverá programa VA .

Sem comentários: